O propósito de Deus para a Salvação

O Propósito de Deus: O homem foi criado para glorificar e servi-Lo.

” Nosso Senhor e nosso Deus, tu és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque tu criaste todas as coisas e, por tua vontade, elas existiram e foram criadas.” Apocalipse 4:11

O problema do homem: O homem escolheu pecar contra Deus, em vez de servi-Lo. Através das obras não vai fazê-lo aceitável aos olhos de Deus.
“Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.” Romanos 3:23 e Efésios 2:8-9

Penalidade do pecado: A morte – a separação de Deus para sempre. Todos nós merecemos a ira de Deus a ser derramada sobre nós, porque transgredimos Sua lei.
“Porque o salário do pecado é a morte …” Romanos 6:23 e Apocalipse 20:15

Pagamento de Cristo: Ele foi o nosso substituto. Esta é a boa notícia! Deus enviou Seu Filho, Jesus Cristo, que viveu uma vida perfeita, sem pecado. Ele morreu em nosso lugar, sofrendo a sentença que merecíamos, e se levantou vencedor sobre a morte e o pecado. Porque Ele foi vencedor podemos ter certeza da nossa vitória por meio Dele. Agora podemos crer em Sua obra consumada, no Seu maravilhoso nome.
” Mas Deus prova o seu amor para conosco ao ter Cristo morrido por nós quando ainda éramos pecadores. ” Romanos 5:8

Nosso Perdão: Devemos nos arrepender dos nossos pecados, e resolutamente seguir a Jesus Cristo, confiar nEle como nosso único Senhor e Salvador pessoal.
” Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim. “João 14:6 e Atos 3:19

Promessa de Deus: Vida Eterna – para sempre com o Senhor.
“Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não vai a julgamento, mas já passou da morte para a vida.”
João 5:24

Pr. Marcone Lau

Versão, Almeida Século 21

Bookmark the permalink.